Matheus Nascimento treinará sob comando de Paulo Autuori e começará transição no Botafogo

Matheus Nascimento treinará com o elenco profissional do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

O jovem atacante Matheus Nascimento, que assinou contrato profissional com o Botafogo na última sexta-feira (12/6), vai treinar com o grupo principal do técnico Paulo Autuori assim que o clube voltar às atividades, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.

Matheus Nascimento, de 16 anos, será observado dentro do elenco profissional. A expectativa inicial da diretoria é de que nestes primeiros meses, ainda na temporada 2020, ele faça a transição aos poucos, aproveitando os recursos que o Botafogo possui na categoria principal.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

– Matheus vai começar a treinar no grupo de profissionais, fazendo transição. Se já vai para equipe, isso é com a comissão técnica, acho um pouco prematuro. Ele estará inserido nos treinos do elenco profissional. Minha expectativa é de que isso aconteça aos poucos. Neste fim de ano é mais para aclimatar e ver as diferenças de força, tempo de bola, massa muscular e fazer o trabalho de fisiologia com os recursos a mais que temos nos profissionais. O fato é que ele passa a ser jogador do profissional, do grupo do profissional. Se ele vai para equipe principal, só o tempo vai dizer – projetou Manoel Renha, membro do Comitê Executivo de Futebol, em entrevista ao Boletim do C.E.

Manoel Renha diz que transição de Matheus Nascimento será feita aos poucos no grupo profissional do Botafogo
Manoel Renha diz que transição de Matheus Nascimento será feita aos poucos no grupo profissional (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Matheus Nascimento pode participar de jogos importantes das categorias de base do Botafogo

A presença de Matheus Nascimento no grupo de cima não impede que a promessa alvinegra atue em competições das categorias inferiores, como nas equipes sub-20 e o sub-17, em algumas oportunidades, informou Renha à coluna do FogãoNET.

– Ele pode descer sempre que achar necessário para ganhar ritmo de jogo. Se não estiver jogando lá, não vai ficar só treinando, né? A ideia é que em jogos importantes das categorias que ele possa participar. Isso vai ser conversado entre as comissões técnicas – acrescentou o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários