Maurício Assumpção pretende manter Oswaldo em 2014

Compartilhe:

No que depender da vontade do presidente Maurício Assumpção, o técnico Oswaldo de Oliveira permanecerá no comando do Botafogo em 2014 – o contrato acaba no fim da atual temporada. Em entrevista à Rádio Globo, antes do início da partida contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã, o dirigente elogiou o treinador e fez questão de deixar claro que a sua intenção é a manutenção do trabalho.

– Vamos atuar da mesma forma que atuamos no ano passado. A primeira pergunta foi (em 2012): “Quer ficar?” Acho difícil até que ele queira sair.

Na sequência, Maurício citou o motivo para a preferência pelo atual comandante do time.

– No ano passado colocaram em dúvida (o trabalho de Oswaldo), se ele deveria ficar, mas apostamos e o resultado está aí. O Oswaldo se recicla o tempo todo, isso é bacana. Para o próximo ano, espero que uma nova proposta de trabalho seja feita com ele. Ele sabe que não pode ficar na mesmice porque os caras vão saber como jogar contra a gente. E ele vai ter a opção para pensar, escolher jogadores para uma alteração tática… Trabalhar com o Oswaldo é bom por isso.

O presidente, no entanto, evitou falar de quem pode reforçar o time no ano que vem. Com chance de se classificar para a Taça Libertadores, o Botafogo já viu nomes como o do atacante Walter, do Goiás, surgirem. Se não confirma nenhuma negociação, Maurício Assumpção ao menos garante que haverá melhora.

– Se você olhar os times montados por essa diretoria ao longo de quatro anos, você (repórter) diria que eles vêm evoluindo? (Repórter responde que sim) então dá para responder a pergunta. Os contratos dos principais jogadores vão até o ano que vem. O do Seedorf vai até depois da Copa do Mundo. Claro que, se chegar uma proposta, o clube pode perder, mas hoje acontece algo no Botafogo que é motivo de orgulho, pois nós somos procurados por jogadores que querem jogar no clube.



Fonte: Globoesporte.com e Rádio Globo
Comentários