Com a necessidade de montar um time de baixo custo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem a oportunidade de contratar o meia paraguaio Julio dos Santos de graça, de acordo com o site ‘Lancenet’. O jogador de 31 anos estava sendo observado por Wilson Gottardo, mas com a demissão do diretor a contratação depende da chegada de novo profissional para o cargo.

Atualmente defendendo o Cerro Porteño em seu país natal desde 2009, Julio tem contrato até o meio do ano que vem, mas negocia a liberação por conta de dívidas do clube paraguaio com ele. Oferecido há cerca de duas semanas, o apoiador chegaria para reforçar posição carente no elenco com as dispensas de Cachito Ramírez e Carlos Alberto – hoje, há apenas os jovens Gegê e Daniel para a meia.

Julio já defendeu o Bayern de Munique entre 2006 e 2007, mas fez apenas dez partidas pelo clube bávaro. Revelado pelo próprio Cerro, o meio-campista jogou também pelo alemão Wolfsburg e pelo espanhol Almería, além de ter passagens no Brasil pelo Grêmio (onde sequer chegou a entrar em campo) e pelo Atlético Paranaense (21 jogos entre 2008 e 2009). Disputou a Copa do Mundo de 2006 com o Paraguai.

Fonte: FutNet e Lancenet!