Com 12 gols em oito jogos na disputa da Copa do Brasil sub-17, Luiz Henrique anima os torcedores e chama a atenção de dirigentes e treinadores da base alvinegra. Para Felipe Conceição, seu camisa 9 é a maior promessa ofensiva do futebol brasileiro.

— Na minha análise, ele é o melhor do Brasil. Não digo apenas na categoria dele. É o melhor contando todas as categorias de base. A qualidade que ele tem de definição não existe igual no país. — disse o treinador.

Sobre a possibilidade de Luiz se integrado ao time profissional do Botafogo sem ter passado pela equipe de juniores, o chefe da comissão técnica diz que é necessário analisar caso a caso.

— O perfil dele será analisado. Ele tem um estilo diferenciado. Cada jogador tem seu momento e pode apresentar a condição necessária para jogar no profissional. O Luiz tem um estilo que é uma carência na categoria profissional — avaliou.

O Botafogo detém 80% dos direitos de Luiz Henrique, enquanto um investidor possui os outros 20%. O jovem de 17 anos tem contrato com o Botafogo até o final da próxima temporada.

Fonte: Extra Online