Mesmo de casa, Oswaldo de Oliveira tem comandado atividades no Botafogo

Oswaldo de Oliveira pode não estar fisicamente no Botafogo, mas continua comandando as ações. Mesmo vetado de trabalhar pelos médicos, após passar mal no duelo contra o Grêmio, o comandante tem definido os treinos pelo telefone e passado as coordenadas da preparação para os auxiliares-técnicos Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura.

O treinador alvinegro tem tanto moral com elenco e diretoria do Alvinegro que, perguntado sobre o substituto do comandante, o gerente técnico do clube, Sidnei Loureiro, foi enfático na resposta.

– Ele (Oswaldo) é o técnico do Botafogo, em qualquer situação – afirmou.

Um dos que mais têm conversado com Oswaldo é Jair Ventura. Logo após o treino de ontem, ele ligou para a casa do treinador e passou as informações da atividade. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, Jair explicou a situação.

– Ele é louco por trabalho. Não seria diferente, ele está monitorando as coisas de longe. Acabei de ligar para ele e passei as informações do treino. Graças a Deus, ele está bem e vai melhorando aos poucos. Ficamos muito felizes por isso.

De acordo com o volante Renato, a relação do elenco com o treinador é tão intensa que há um pacto de vencer o Náutico, amanhã, em homenagem a Oswaldo.

– Vamos para um jogo difícil, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. Vamos buscar a vitória e dedicá-la para o Oswaldo

Dizem que os grandes líderes são reconhecidos por lutarem ao lado dos comandados. Então, no que depender de Oswaldo de Oliveira, o Botafogo voltará a trilhar um caminho vitorioso.

Comentários