O clima de tranquilidade é nítido entre os profissionais do Botafogo, a começar pelo técnico Rifcardo Gomes, passando pelos jogadores e chegando até o presidente Carlos Eduardo Pereira. Esta calma não é compatível com o atual momento do time, que após o empate por 1 a 1 com o Vitória se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar dessa realidade, todos os General Severiano confiam em dias melhores.

Ricardo Gomes tem conseguido passar para os jogadores que não há motivo para desespero. Lembrou que o Alvinegro sofreu muito com a ausência de jogadores lesionados, como o goleiro Jéfferson, por exemplo. Peças como o volante Aírton e os laterais Luis Ricardo e Victor Luis estão recuperando a melhor forma. Além disso, existe uma grande expectativa com a chegada de reforços que só poderão estrear no fim do mês, depois da abertura da janela de transferências internacionais. Casos do meia Camilo e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Gustavo Canales.

“Estamos atravessando um momento ruim, mas existe muita coisa ainda para acontecer neste Campeonato Brasileiro e continuo acreditando que o Botafogo vai sair rapidamente desta situação que se encontra. Todos aqui sabem que não temos time para última colocação ou zona de rebaixamento, por mais equilibrado e disputado que o Brasileirão possa ser. Vamos evoluir e crescer com a competição”, avaliou Gomes.

A diretoria aposta ainda na Arena Botafogo, estádio montado em parceria com a Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O novo Estádio Luso-Alvinegro já vai estar à disposição dos torcedores no duelo contra o Figueirense, no dia 22 de junho, pela décima rodada.

“Tenho certeza de que o time vai crescer ainda mais jogando em sua arena, no Rio de Janeiro. Sair da cidade é algo sempre muito traumático, não apenas pelo desgaste de se viajar como mandante, mas também porque afasta um pouco o time de sua torcida”, disse Carlos Eduardo Pereira.

Com essa tranquilidade que o Glorioso agora se prepara para o duelo contra o América-MG nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Brasileirão. Se ganhar o Botafogo, além de passar a lanterna para o adversário, ainda tem grandes possibilidades de sair da zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados. O time para essa partida deverá ser definido em treino programado para a manhã desta terça-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva