O Botafogo tentou, mas não conseguiu conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova, e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor baiano anotou a sua segunda vitória seguida na competição, e a terceira diante do Glorioso. O gol da partida foi marcado por Max Biancucchi.

O jogo começou com o Botafogo tendo dificuldade para executar a troca de passes e pouco ameaçava o Bahia. Já o Tricolor baiano apostava no lado direito do campo. O Glorioso só foi criar a primeira boa oportunidade aos 21min, Emerson Sheik tocou para Gabriel. A bola passou muito perto da trave do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 24min, o técnico Vagner Mancini teve que fazer uma substituição na equipe alvinegra. Durante um lance, Lodeiro sentiu uma lesão no joelho direito e teve que sair, Jorge Wagner entrou no lugar.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 26min. Talisca lançou a bola para dentro da área do Botafogo. Lincoln, que estava de cara para o gol, mandou por cima do gol de Jefferson. O Alvinegro até tentava criar as jogadas, mas nada que levasse perigo.

O Botafogo começou a segunda etapa fechado e apostando nos contra-ataques, mas foi o Bahia que abriu o placar. Aos 13min, Pará cruzou, e Maxi Biancucchi dominou e chutou com a perna esquerda sem chance para Jefferson.

Aos 28min, Wallyson recebeu dentro da área, dominou e chutou com a perna esquerda. A bola fez a curva e tocou na trave direita de Marcelo Lomba. O Botafogo seguiu pressionando o Bahia, mas não conseguia concluir.

A entrada de Ferreyra fez com que o Alvinegro criasse mais jogadas. Porém os jogadores do Botafogo não se encontravam em campo. Aos 43min, Edílson fez excelente jogada pela direita e cruzou para Jorge Wagner, que mandou uma bomba por cima do gol.

Com a vitória, o Bahia chegou aos cinco pontos e pulou para a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem apenas um ponto e caiu para o 19º lugar.

BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-hora: 4/5/2014, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Uelliton,Talisca e Lincoln (BA); Junior Cesar, Gabriel, Edílson e Jorge Wagner (BOT)
Gol: Maxi Biancucchi, aos 13min, do segundo tempo

BAHIA:
Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Maxi Biancucchi, Lincoln (Branquinho) e Rhayner (Rafinha); Talisca (Pittoni)
Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO:
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Junior Cesar, Bolatti, Gabriel, Daniel (Wallyson), Lodeiro (Jorge Wagner), Sheik e Zeballos (Ferreyra)
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: UOL