O Botafogo visita neste sábado, às 16h, o Grêmio, em Porto Alegre. Mais que os três pontos, a partida tem alguns atrativos para o Alvinegro. Apesar da força do adversário em casa, o Alvinegro mira a quebra de dois tabus neste Campeonato Brasileiro. O time ainda não venceu fora do Rio de Janeiro e jamais emplacou duas vitórias consecutivas na atual edição da competição.

O problema é que encarar o Grêmio em Porto Alegre não tem sido missão das mais fáceis. O Tricolor somou apenas uma derrota em casa neste Campeonato Brasileiro – para o Palmeiras. Fora o revés, foram seis vitórias e quatro empates. Vale lembrar que o time poupou os titulares em vários duelos, priorizando disputas da Copa do Brasil e Libertadores.

O bom desempenho do Grêmio e o péssimo retrospecto do Alvinegro fora de casa não assustam o Botafogo. Pelo menos é o que diz Erik. Recém-contratado junto ao Palmeiras, o atacante ganhou a vaga de titular e mostra otimismo para reverter a situação e dar mais tranquilidade ao Glorioso na competição.

“Fizemos uma ótima semana de trabalho e vamos lá para vencer. Não gosto de pensar no adversário. Penso apenas no Botafogo”, disse um confiante Erik, muito elogiado após a estreia com a camisa preta e branca contra o Sport, no último sábado, no Nilton Santos.

O discurso é parecido com o do técnico Zé Ricardo. O treinador, porém, fez questão de elogiar o adversário. Citou a qualidade individual de vários atletas e a questão motivacional. Isso porque o Grêmio está embalado após vencer o Estudiantes-ARG e avançar às quartas de final da Libertadores.

“A gente vai ter um adversário dificílimo, uma equipe que vem muito motivada pela classificação. A gente precisa ter nossos cuidados, mas também tentar fazer o Grêmio se incomodar com a gente. Jogadores como Luan, Everton, Cícero, Leo Moura dispensam comentários. Temos que ter todos os cuidados possíveis, mas fazendo o Botafogo também chegar ao campo de ataque, fazendo o adversário se incomodar. Acredito muito na nossa equipe. A gente está evoluindo. Vamos tentar manter o equilíbrio para fazer um bom jogo lá”, completou o comandante.

Para a partida, o Botafogo deverá manter a maioria da formação que enfrentou o Palmeiras, no último jogo fora de casa. Uma trinca de volantes com jogadores de velocidade pelos lados municiando o centroavante – Aguirre deverá ganhar chance no Lugar de Brenner.

GRÊMIO X BOTAFOGO

Data e hora: 01/09/2018, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, e, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Kannemann, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Alisson); Luan, Everton e Jael
Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo
Saulo; Marcinho, Yago, Carli e Moisés; Jean; Matheus Fernandes, Bochecha, Luiz Fernando e Erik; Aguirre (Brenner)
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: UOL