Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Montenegro diz que estádio do Botafogo estará fechado para jogo de segunda: ‘Podemos até chamar a Cabofriense para treinar com a gente’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Montenegro diz que estádio do Botafogo estará fechado para jogo de segunda: ‘Podemos até chamar a Cabofriense para treinar com a gente’
Vitor Silva/Botafogo

Um dos maiores críticos do retorno imediato dos treinos e jogos em meio à pandemia do novo coronavírus, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, afirmou que o Estádio Nilton Santos estará fechado para o jogo contra a Cabofriense, marcado pela Ferj para segunda-feira, pelo reinício do Campeonato Carioca.

Assim como o Fluminense, o Botafogo não voltou a treinar e não aceita jogar nas datas marcadas pela Federação, após reunião arbitral com os clubes que terminou na última madrugada. Montenegro ainda ironizou, dizendo que a Cabofriense pode vir para treinar com o Botafogo.

– O estádio vai estar fechado. Pode ser até que estejamos treinando lá na hora. Se estivermos treinando, podemos até chamar a Cabofriense para treinar com a gente. Eles também não estão treinando (Nota da redação: A Cabofriense voltou nesta segunda-feira) Delegado, súmula, juiz, não vai entrar ninguém no estádio. O Botafogo vai treinar. Se criarem confusão, a gente treina em outro lugar – afirmou Montenegro ao programa “Troca de Passes”, do SporTV.

O dirigente alvinegro contou que os clubes não cederam em nenhum momento ao pedido de Botafogo e Fluminense, que aceitaram jogar com menos de duas semanas de treinamento.

– Queremos terminar no campo, mas nos respeitem como respeitamos vocês (clubes) quando estavam treinando. Pedimos para jogar depois de 10 dias de treino. Falei: “Vou jogar dia 1º e dia 4 se vocês quiserem, sob protesto, mas em homenagem a vocês, aos clubes, terminar sem ajuizar nada, no campo.” Não aceitaram. Vou treinar só sábado, e o jogo está marcado para segunda. Você quer que, depois de 100 dias de paralisação, eu treine apenas um dia e jogue? Eles falaram que era problema meu. Então não vamos jogar – disse, competando:

– Se for o caso de perder os pontos, não jogar, e a Ferj na marra achar que o Botafogo só precisa de um dia de treinamento, que tire os pontos. Vou preservar os jogadores e a comissão técnica para os outros campeonatos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários