A possibilidade do Botafogo de contratar os volantes Yaya Touré, ex-Manchester City, ou Obi Mikel, ex-Chelsea, é grande, segundo afirmou nesta sexta-feira Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

As negociações com Yaya Touré estavam avançadas, mas acabaram sendo interrompidas em certo momento por questões pessoais do marfinense. Depois, o assunto voltou a ser debatido. Com a indefinição de Yaya, o nome de Obi Mikel também surgiu com força. As negociações estão sendo conduzidas por outro membro do comitê, Ricardo Rotenberg.

Chance existe, e grande! Pelo menos um desses dois. No caso do Yaya, o Ricardo acertadamente deu uma parada, porque havia uma certa insegurança do lado de lá, depois ele voltou a ligar e quando o negócio ia para os “finalmentes” apareceu a pandemia. Eles continuam se falando. Não vamos fazer nada enquanto estivermos nessa situação (futebol paralisado). Quando começarem os treinos, se Deus quiser, a torcida do Botafogo vai ter boas notícias – disse Montenegro, em entrevista ao Canal do TF.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

O dirigente alvinegro voltou a frisar que a questão financeira não será problema, porque o aumento do número de sócios provocado pela repercussão da chegada de um astro internacional já atende as necessidades – como aconteceu este ano com o japonês Keisuke Honda.

– Não é um esforço nosso, é da torcida. Se os caras estão motivados para virem para o Botafogo, isso é mérito da torcida. Nós dirigentes estamos aqui só para conversar e dizer até onde podemos ir – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF