Montenegro diz que eleição nada vai influenciar a Botafogo S/A: ‘Próximo presidente não vai chegar nem perto do futebol’

Carlos Augusto Montenegro na eleição do Botafogo em 2017
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Em meio ao processo de transição para S/A, o Botafogo vive também um ano agitado em termos políticos, já que em novembro haverá eleição para presidente. No entanto, o mandatário que será eleito não terá ingerência no futebol, é o que garante Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e atual membro do Comitê Gestor do clube.

A eleição não tem nada a ver com essa oferta de crédito ou recuperação judicial ou a S/A. O sócio do Botafogo vai escolher em novembro um presidente para tomar conta do clube social, da parte aquática, do basquete, vôlei, dos sócios, das festas, do remo, etc… – afirmou Montenegro ao podcast “30 minutos de Botafogo”, d’O Globo.

O próximo presidente não vai chegar nem perto do futebol, assim como eu e os atuais dirigentes. Será uma nova empresa e ninguém chega perto. Os donos são os acionistas, quem contrata são os acionistas. Não há nenhuma preocupação. Pelo contrário, (os candidatos) têm que torcer muito para (a S/A) sair – completou.

A eleição de novembro já tem três candidatos confirmados: Durcesio Mello, Walmer Machado e Alessandro Leite. Antes do pleito, o Conselho Deliberativo do Botafogo irá se reunir na última semana de setembro para discutir os próximos passos da S/A.

Ouça a íntegra da entrevista com Montenegro:

Veja como foi a live do FogãoNET sobre a semana alvinegra: Botafogo S/A, time para o clássico contra o Vasco e muito mais. Confira abaixo e inscreva-se!

Torcedores do Botafogo jogam sal grosso no Estádio Nilton Santos antes de jogos contra o Vasco. Assista!

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários