O Botafogo apresentou nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o seu principal reforço para a temporada: o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos. Ele, que chega por empréstimo da Udinese, assinou contrato com o Bota até junho de 2019.

“Espero que seja um grande ano tanto para mim, como para o Botafogo. Prometo trabalhar muito, dar sempre o máximo, estar preparado para cada partida. É uma das coisas que me caracteriza. Muita força e muito trabalho. Estou orgulhoso, um time tão importante como Botafogo me receber desta maneira, espero cravar o meu nome na história. Vai ser uma experiência muito linda. Agora, desde que coloquei a camisa, estou ansioso para entrar no campo e fazer gol”, disse Aguirre, em suas primeiras palavras como jogador alvinegro.

O ex-jogador do Nacional (URU) ganhou muitos elogios do presidente alvinegro, Nelson Mufarrej. O mandatário acredita que a chegada do uruguaio empolgará os jogadores.

“Tenho certeza que a torcida irá nos prestigiar cada vez mais. Trazendo o Aguirre, tenho certeza que teremos casa cheia nos jogos. Virão aplaudir não só o Aguirre, como todos os jogadores. Quero parabenizar e dizer ao Aguirre: A casa é sua, esperamos que será um grande jogador como tantos que marcaram”, disse.

Por Aguirre, o Botafogo desembolsará R$ 800 mil, algo que só foi possível graças ao apoio de seus patrocinadores.

“A própria torcida, desde o momento que o próprio Aguirre desejou ser jogador do Botafogo, fez com que nós trabalhássemos para a contratação. Era difícil em função do orçamento, pés no chão. Fomos ajustando aos poucos com ajuda do Anderson Barros e Noronha, e também de Felipe Neto, Montenegro, Diniz… Pessoas que ajudaram, senão não poderíamos tê-lo trazido. Ajuda de botafoguenses que querem ver o Botafogo em outro patamar. Patamar do ano passado, com Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil”, finalizou Mufarrej.

Fonte: Extra Online