Após polêmica, Mufarrej sugere retirar de pauta proposta de criação de comissão para alterar estatuto do Botafogo

Após polêmica, Mufarrej sugere retirar de pauta proposta de criação de comissão para alterar estatuto do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, vai sugerir ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edson Alves Júnior, que retire da pauta da reunião do colegiado marcada para o próximo dia 25 o item que fala da nomeação de uma comissão especial para reforma do estatuto.

A proposta da criação da comissão gerou muita polêmica nos bastidores em General Severiano, com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro tecendo diversas críticas, citando o que seria um “golpe” e temendo inclusive que os irmãos Moreira Salles desistissem de assumir o futebol do clube no futuro.

– Não é o momento para se falar de política no Botafogo. Vou sugerir ao Edson que retire o item do edital de convocação e que a questão seja avaliada futuramente, se for o caso, pois parece ter sido mal interpretada. O momento atual pede estabilidade e união, pois temos muito trabalho aqui no clube e um importante projeto junto a possíveis investidores em curso. Definitivamente, não é hora para esse tipo de discussão – afirmou Mufarrej, em declarações reproduzidas pelo repórter Fred Gomes, do Globoesporte.com.

Além das duras palavras de Montenegro – que classificou a proposta como “absurda, vergonhosa e imoral” -, grupos de oposição também publicaram mensagens reprovando a ideia, como o ex-diretor de marketing e candidato nas duas últimas eleições, Marcelo Guimarães, e a “Frente Alvinegra”.

Enquanto isso, o Botafogo aguarda os próximos passos dos irmãos Moreira Salles, que contrataram um estudo de auditoria nas contas do clube para em seguida apresentar uma proposta de gestão do futebol alvinegro. A torcida aguarda os próximos capítulos com muita expectativa.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários