Com a medalha de ouro no peito, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, foi um dos mais assediados e festejados durante a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca. O dirigente alvinegro ressaltou a importância do título do Estadual para os próximos passos da equipe na temporada.

– Balanço é dos melhores. Título muito importante para o Botafogo. Muitos desacreditaram no time, mas chegamos. Uma honra grande. Tinha cinco anos sem ganhar e ganhamos agora. É um caminho que começa a brilhar. Temos um jogo importante na quinta, na estreia na Sul-Americana (contra o Audax Italiano, do Chile) e segunda tem a estreia no Brasileiro. São coisas que vêm para animar e gratificar mais o time – disse ele, que completou:

– Essa equipe é guerreira, com paixão. Vamos ter grandes resultados,

O presidente do Botafogo também afirmou que a quantia que o clube, como campeão carioca conquistou, será encaminhado para quitar algumas pendências do clube – como dívidas da antiga gestão.

– Todo o dinheiro que ganhamos já tem destino certo. Não podemos pensar no amanhã. Temos dividas de antes da gestão de 2014 que estamos pagando – afirmou.

Muffarej salientou ainda que sempre confiou no trabalho do técnico Alberto Valentim, que acertou com o Botafogo em fevereiro, dias depois da semifinal da Taça Guanabara, após demissão de Felipe Conceição.

– O Valentim, sondamos muito e só tivemos boas referências. Cuca e Ricardo Rocha nos deram ótimas referências, mas essas referências foram apenas para tranquilizar um pouco porque, mas para mim, nem precisava. O trabalho que ele fez no Palmeiras… Deixou de ser campeão lá para ser campeão no Rio (risos) – finalizou.

Fonte: Terra