Botafogo e Honda anunciaram nas redes sociais nesta sexta-feira (31) o acerto oficial. O presidente Nelson Mufarrej foi uma peça fundamental durante o processo de contratação. Honda terá contrato até o fim de 2020 com uma cláusula de rescisão sem custos após os Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão. Ao todo, ele disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) marcando quatro gols. Entusiasmado, Mufarrej exaltou a contratação em entrevista à Super Rádio Tupi.

“Para nós botafoguenses, é uma contratação muito importante. Depois do Seedorf, o Honda é um jogador de Copa do Mundo com representação no futebol mundial. Quando surgiu a oportunidade resolvemos investir maciçamente. Quero fazer um elogio ao Ricardo Rotenberg que ajudou bastante na contratação do jogador. Tenho certeza que será muito bom para o Botafogo e para a torcida” disse Mufarrej, que agradeceu a participação dos torcedores, que colocaram o nome do clube entre os assuntos mais comentados no Twitter do Brasil e no mundo.

“Foi a maior visibilidade nas redes sociais no mundo o engajamento do nosso torcedor com o Honda. É muito gratificante porque tivemos momentos de quase desistência por questões normais de qualquer negociação. Jogadores e comissão técnica ficaram muito contentes. Essa participação da torcida criou um clima favorável e fez com que a gente de manhã, de tarde, de noite e madrugada ficássemos ligados nessa contratação. É muito importante o envolvimento da torcida e tenho certeza que o próprio Honda já está dentro desse espírito”.

Parte comercial e transformação em clube-empresa

O Botafogo segue dando sequência ao projeto do novo modelo clube-empresa no futebol. A diretoria busca no mercado internacional a captação de investidores. Mufarrej acredita que Honda terá uma parcela importante no processo. Honda poderá também ser um integrante de destaque no crescimento de público nos estádios e aumento do programa sócio-torcedor.

“Ele será muito importante na parte comercial e transformação em clube-empresa. Não tem dúvida que terá uma participação. O Botafogo virou hoje uma vitrine mundial. O mundo inteiro está comentando essa contratação. Vamos sair desse momento de dificuldade financeira. Peço à torcida que nos dê apoio no sócio-torcedor e comparecendo aos jogos, começando já neste domingo contra o Vasco no Nilton Santos”

O Botafogo trabalha com a possibilidade do jogador chegar ao Brasil no sábado (08/fev) e ter no domingo, no clássico com o Fluminense, no Maracanã, contato com o torcedor no estádio.

“Não tem nada acertado oficialmente, mas acredito que a vinda dele deverá acontecer antes do clássico com o Fluminense. Estamos muito focados no clássico de domingo contra o Vasco e na partida contra o Caxias-RS pela Copa do Brasil” concluiu.

Fonte: Rádio Tupi