NA ESTREIA DE ZEBALLOS, ‘BOTAFOGO B’ PERDE E ESTÁ ELIMINADO NO CARIOCA

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Zeballos enfim estreou pelo Botafogo (FOTO: Luciano Belford/SSPress)

Zeballos enfim estreou pelo Botafogo (FOTO: Luciano Belford/SSPress)

Foco total na Copa Bridgestone Libertadores. O Botafogo voltará suas atenções para a principal competição sul-americana, pela qual enfrentará o Independiente Del Valle, quarta-feira, no Equador. O time não tem mais chances de classificação no Campeonato Carioca Guaraviton, após derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

Com o time titular poupado para a Libertadores, a novidade do Botafogo foi a estreia de Pablo Zeballos. O atacante paraguaio mostrou boa técnica e movimentação, além de criar o primeiro lance de perigo, em bom passe de calcanhar para Henrique finalizar paraa fora.

Para o Flamengo, houve mais sorte. No primeiro ataque, após boa tabela, Gabriel invadiu a área e bateu por baixo de Helton Leite para abrir o placar, aos 10 minutos.

O primeiro tempo ficou muito truncado no meio-de-campo e sem grandes oportunidades de gol. O Botafogo pecava nos contra-ataques e no último passe, tendo dificuldade para penetrar na defesa rival.

O panorama mudou na etapa final. Se o Flamengo teve a primeira chance, em cabeçada de Wallace por cima, o Botafogo respondeu em chute de Zeballos para fora. Aos 8, Hernane entrou livre pela esquerda, tocou por cima de Helton Leite e André Bahia tirou. Aos 13, Zeballos cruzou e Henrique cabeceou com perigo.

A situação ficou mais difícil para o Botafogo porque Airton foi expulso em uma interpretação rigorosa da arbitragem, aos 22. Houve um choque entre o volante e Samir, em que mesmo a falta marcada foi discutível.

Apesar de ter um a menos, o Botafogo não desistiu e quase chegou ao empate. Aos 30, Henrique clareou a jogada na entrada da área e bateu para fora. Aos 35, Lucas recebeu sobra na área e errou o alvo. Contudo, no fim, o adversário chegou ao segundo gol, com Léo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/3/2014 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andreá Izaura Maffra
Renda e público: R$ 589.550 / 9.348 pagantes
Cartões amarelos: Lucas, Bolatti e Junior Cesar (BOT); Everton (FLA)
Cartões vermelhos: Airton (BOT)

Gols: Gabriel, aos 11’/1ºT (0-1) e Léo, aos 46’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato (Fabiano, 11’/2ºT), Daniel (Gegê, intervalo) e Pablo Zeballos; Henrique (Yguinho, 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Léo, 30’/1ºT), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Feijão, 32’/2ºT), Márcio Araújo, Muralha, Gabriel (Paulinho, 28’/2ºT) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Notícias relacionadas