O Botafogo venceu e convenceu. Em grande noite de Pedro Raul, autor do primeiro gol, o time comandado por Alberto Valentim derrotou o Macaé por 3 a 1, somando seus três primeiros pontos na Taça Guanabara. Luis Henrique e Bruno Nazário fecharam o placar.

Na estreia do elenco principal em jogos oficiais, o Botafogo bateu o Macaé por 3 a 1 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário marcaram os gols do triunfo Alvinegro. O Leão Praiano descontou com o atacante Matheus Babi.

Com o resultado, o Botafogo pulou para 3º lugar do Grupo A da Taça Guanabara e conquistou seus primeiros três pontos na competição. A equipe de Alberto Valentim volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19:15h, contra o Resende, no Nilton Santos.

Gol de centroavante
Pela primeira vez com o time considerado titular, o Botafogo começou o jogo pressionando o Macaé em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul mostrou seu faro de artilheiro. Após boa jogada de Luiz Fernando pela direita, o atacante recebeu a bola dentro da área e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar pro gol.

Pressão do Macaé
Após o bom início de partida, a equipe de Alberto Valentim diminuiu a intensidade e o Macaé assustava muito saindo em velocidade. Aos 42, em um contra-ataque do Macaé, Maranhão recebeu na área, livre de marcação e chutou forte. A bola passou por Gatitto, mas Benevenuto impediu o gol quase em cima da linha. A pressão no fim do primeiro tempo do Leão praiano continuou. Aos 49, em mais um contra-ataque, Zambi recebeu na direita e jogou a bola na área para Babi. O atacante cabeceou forte, mas Gatito estava bem posicionado e salvou o Alvinegro.

Golaços do Alvinegro
O Botafogo voltou mais ligado na marcação no segundo tempo e o Macaé não conseguia penetrar na defesa do Glorioso. Pedro Raul era referência no ataque e fazia um ótimo trabalho de pivô. Em um contra-ataque, o atacante segurou a bola, girou em cima do zagueiro e deu um lindo passe em profundidade para Luis Henrique. O garoto driblou o goleiro e marcou o segundo do Alvinegro na partida. A equipe de Alberto Valentim era mortal nas saídas em velocidade. Aos 32, em novo contragolpe, Bruno Nazário recebeu sozinho na entrada da área e soltou a bomba para marcar o terceiro do Glorioso. O Macaé ainda teve tempo para descontar. Matheus Babi aproveitou um vacilo de Luis Henrique, bateu de fora da área e viu a bola desviar em Carli antes de entrar. O Botafogo passou apenas a controlar a partida trocando passes e valorizando a posse de bola até o apito final, garantindo a primeira vitória na Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/1/2020 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Cartão amarelo: Luiz Fernando, Bruno Nazário (BOT)
Cartão vermelho: –
Gramado: Bom
Público e renda:
GOL: Pedro Raul 4′ 1ºT (1-0) / Luis Henrique 23′ 2ºT (2-0) / Bruno Nazário 32′ 2ºT (3-0) / Matheus Babi 42′ 2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana 38′ 2ºT), Thiaguinho, Luiz Fernando (Rhuan 30′ 2ºT); Bruno Nazário (Leandrinho 34′ 2ºT), Luís Henrique, Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

MACAÉ: Jonathan; Dudu, Júnior Santos, Vladimir, Paulo Vitor; Julinho(Wellington Júnior 28′ 2ºT), Jackson Kássio (Lukinha-Intervalo), Maranhão (Kaique 38′ 2ºT), Vico; Matheus Babi e Zambi. Técnico: Mário Júnior.

Fonte: Terra