Um dos principais alvos do Cruzeiro no mercado para 2018 é o volante Bruno Silva, do Botafogo. Nesta quarta-feira, em entrevista ao programa “Alterosa Esporte”, da TV Alterosa, o jogador confirmou contato com o clube celeste, falou sobre as características de jogo e até brincou com uma possível disputa com Robinho por uma posição no time de Mano Menezes.

 

Aos 31 anos, Bruno Silva tem contrato com o Botafogo até o fim do ano que vem. O atual presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, chegou a confirmar a contratação do jogador. Itair Machado, que assumirá a vice-presidência de futebol em 31 de dezembro, no entanto, negou o acerto e afimou que, até então, só havia entrado em contato com o empresário do volante, Carlinhos Sabiá. Bruno Silva confirmou a conversa entre o agente e o dirigente celeste.

“O Carlinhos [Sabiá], meu empresário, que está cuidando disso. Ele teve uma conversa, mas não tem nada de concreto ainda”, disse. “O Itair conversou com o Carlinhos Sabiá – os dois são muito próximos -, demonstrou interesse, e eu fico feliz. Sou daqui de Minas e sei da grandeza do Cruzeiro. Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e pelo interesse”, complementou.

Bruno Silva é um dos destaques do time do Botafogo que chegou às quartas de final da Libertadores, às semifinais da Copa do Brasil e que, atualmente, está em 6º lugar no Brasileiro. Volante de ofício, tem se destacado principalmente pela presença nas jogadas ofensivas. Ele tem cinco gols e cinco assistências na Série A, e falou sobre a preferência por jogar mais adiantado.

“Eu gosto mais de jogar saindo [para o jogo]. Nesse Campeonato Brasileiro o Jair [Ventura, técnico do Botafogo] me deu liberdade para isso, eu já tenho cinco gols, assistências… Então, é uma posição que eu me adaptei”, afirmou.

Com o técnico Jair Ventura, Bruno Silva tem atuado mais pelo lado direito do meio-campo. Atualmente, essa posição é ocupada por Rafinha. No entanto, Robinho, quando tem condições de jogo, costuma ser titular nessa função. O volante do Botafogo brncou com a possibilidade de disputar a condição de titular.

“Eu joguei com o Robinho no Avaí, é um amigo que eu tenho. Eu não sei se vou disputar posição com ele, não tem nada certo, estamos falando aqui na brincadeira.. Mas é um amigo que tenho, torço por ele, é um cara que respeito”, disse.

No Botafogo desde o início de 2016, Bruno Silva marcou oito gols em 104 partidas. Neste ano, ele foi às redes oito vezes em 51 atuações.

Fonte: Superesportes