O Palmeiras não quis, o São Paulo sim. Depois de ficar próximo de se tornar jogador do Palmeiras, mas não agradar o clube porque só teria condições de jogo em março, o meia-atacante Daniel, ex-Botafogo, assinou contrato de três anos com o São Paulo, neste sábado, conforme informações divulgadas no site oficial da equipe tricolor.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, Daniel, de 20 anos, realizou exames médicos na última terça-feira e teve retorno previsto para daqui três meses. Se fechasse sua contratação, o time alvi-verde teria que arcar com seus salários até lá, o que pesou para não levar o negócio adiante.

Agora, Daniel aposta no departamento médico do São Paulo para se recuperar e ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. Uma das revelações de 2014, o jogador chega ao clube do Morumbi para se juntar aos recém-contratados Carlinhos, Bruno e Thiago Mendes.

“Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o REFFIS e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar”, festejou.

“Além disso, a história e a tradição do São Paulo também foram fatores que me incentivaram ainda mais”, acrescentou. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Daniel seguiu para o Botafogo em março de 2013. No Rio de Janeiro, o atleta se destacou já nos juniores da equipe alvinegra e foi promovido ao profissional.

Seguindo a programação da comissão técnica do São Paulo, Daniel se apresentará no Centro de Treinamento da Barra Funda no dia 5 de janeiro. Ao lado de Rodrigo Caio, Lucão e Breno, o novo reforço iniciará o seu processo de recuperação antes mesmo da reapresentação do elenco, que está marcada para o dia 8.

“Na base, sempre joguei como um meia armador. Mas, no Botafogo, ganhei mais destaque como atacante de velocidade. Então, seja no meio de campo ou mais na frente, estou à disposição para atuar em qualquer posição. Antes disso, porém, vou manter o foco na minha recuperação para poder voltar bem”, finalizou.

Fonte: ESPN.com.br