Não só do jogo: Renan Fonseca está fora da lista da Libertadores. Veja numeração

Compartilhe:

A lista é inicial. Pode ser alterada se o Botafogo chegar à fase de grupos da Taça Libertadores. Mas diante das opções recentes, há uma surpresa: o zagueiro Renan Fonseca, que não foi incluído para a primeira partida contra o Colo-Colo, também não poderá jogar a partida de volta e nem a terceira fase, caso o Glorioso avance.

Ele se junta ao goleiro Jefferson, ao lateral-direito Luis Ricardo, ao lateral-esquerdo e meia Yuri, ao zagueiro Emerson, aos volantes Bochecha e Fernandes e aos atacantes Sassá, Canales, Renan Gorne e Vinícius Tanque. Destes o capitão ainda não está próximo de voltar aos gramados e Luis Ricardo exige cuidados. O zagueiro vive impasse para a renovação contratual.

Sassá foi vetado, principalmente, pela questão comportamental; Canales pediu para não ser incluído. Os casos foram debatidos em reunião na sede de General Severiano. O “Barba Negra” conta com forte rejeição da torcida e de dirigentes alvinegros também.

Na próxima fase, cinco jogadores podem ser incluídos e, até a semifinal, pode haver mudanças, o que não decreta o fim das chances de jogadores como Jefferson viajarem pelo continente. O fato de o terceiro goleiro ter ficado com o número 1 indica essa possibilidade de inclusão mais à frente. Confira a lista com os números:

1 – Saulo
2 – Emerson Silva
3 – Carli
4 – Jonas
5 – Airton
6 – Victor Luís
7 – Montillo
8 – Bruno Silva
9 – Roger
10 – Camilo
11 – João Paulo
12 – Helton Leite
13 – Marcinho
14 – Marcelo
15 – Gilson
16 – Igor Rabello
17 – Rodrigo Pimpão
18 – Pachu
19 – Rodrigo Lindoso
20 – Guilherme
21 – Joel
22 – Dudu Cearense
23 – Leandrinho
24 – Matheus Fernandes
25 – Gatito Fernández

Fonte: Terra