O ‘Xodó’ da torcida do Grêmio em 2013 pode estar de saída. O meia Maxi Rodríguez, de 23 anos, pode ser emprestado até o final do ano para o Botafogo. As conversas avançaram e a expectativa é de que ocorra um desfecho já na semana que vem. Segundo informações, faltam poucos detalhes para fechar a negociação.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa admitiu as tratativas e disse que o desfecho deve acontecer na semana que vem.

“O Botafogo tem conversado com o Grêmio e com o empresário do Maxi, mas sou cauteloso. Para mim, só está definido quando a coisa está assinada e concretizada. Mas o desfecho, positivo ou negativo, deve mesmo acontecer na semana que vem”, disse o dirigente gremista.

O nome de Maxi Rodríguez teve aprovação de Vagner Mancini, que já vem pedindo um atleta mais veloz para o setor ofensivo. O argentino, de 23 anos, tem contrato com o Tricolor até a metade de 2017. O Grêmio possui 85% dos direitos econômicos dele. A outra parte é do Montevideo Wanderers (URU), clube que o formou e onde se destacou antes de vir para o Brasil.

O uruguaio foi contratado pelo Grêmio em maio do ano passado e não conseguiu se firmar na equipe. Neste ano, após a chegada do técnico Enderson Moreira, ele seguiu recebendo algumas oportunidades no time titular, mas logo caiu de produção e virou terceira opção para o meio-campo. No Botafogo, Maxi deve disputar vaga com Lodeiro e com o recém-chegado Carlos Alberto.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo