Por conta da lesão sofrida na parte posterior da coxa esquerda na primeira semana da pré-temporada no Espírito Santo, o atacante Neilton precisará fazer um trabalho de equilíbrio muscular. Trata-se de um reforço da musculatura, pois o atacante perdeu a pré-temporada e os exames detectaram esta necessidade. O atleta está vetado para próxima partida do Botafogo, diante do Macaé

O médico, Dr. Luiz Fernando Medeiros, explicou a situação do atacante.

“O Neilton sofreu uma lesão muscular no começo da pré-temporada. Começou o tratamento, realizou o tratamento, e no finalzinho, ao coloca-lo para recuperação da condição física e tudo mais, percebemos um desequilíbrio muscular. E chegamos a conclusão que esse desequilíbrio muscular necessitaria ser tratado, ser reequilibrado, para poder voltar aos treinos com uma condição ideal. Fizemos o exame na semana passada, confirmou esse desequilíbrio, inclusive até em uma taxa um pouco mais alta do que esperávamos, e ele está realizando esse trabalho especial para tentar voltar o mais rápido possível. Eu acredito que em duas ou três semanas ele esteja em condição, mas a gente vai lutar para tentar abreviar esse prazo.”

Botafogo e Macaé se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h30, no Estádio de Los Larios, em Xerém (Baixada Fluminense).

Fonte: Site da Rádio Tupi