A passagem do atacante Neilton pelo São Paulo chegou ao fim. Após atuação apagada contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira ele não foi relacionado para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e negocia seu retorno ao Botafogo. As tratativas estão em estágio avançado. Certo é que Neilton, fora dos planos, não vestirá mais a camisa do Tricolor.

Neilton está emprestado ao São Paulo justamente pelo Cruzeiro até dezembro deste ano, mas o clube paulista já avisou que não continuará mais com o jogador. Na negociação mais provável, o empréstimo seria repassado ao Botafogo, que conversa para dividir o salário do jogador com o Tricolor paulista. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura confirmou que buscava um jogador com as característica de Neilton, posição carente no elenco.

– Você ganha jogos com um time, mas competições e classificações tem que se ter um bom elenco, homogêneo. Estamos procurando outras peças, como um atacante de velocidade, para poder mudar no decorrer do jogo – disse Jair.

Confirmada a saída, a passagem de Neilton pelo São Paulo será encerrada sem deixar saudade no torcedor são-paulino. Foram 11 jogos e nenhum gol. As atuações abaixo da média motivaram críticas da arquibancada e acabaram com a paciência do técnico Rogério Ceni, que o escalou como titular na última quinta após 17 dias de treinamento.

Neilton chegou ao Tricolor no começo do ano indicado por Ceni. Foi envolvido na troca com o volante Hudson, que seguiu para o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atacante. Ele chegou após se destacar pelo Botafogo no Brasileiro do ano passado. Agora, fica perto de retornar ao lugar onde jogou melhor nos últimos tempos.

Enxugar o elenco é um dos objetivos do técnico Rogério Ceni e a necessidade de mudança foi reforçada após a queda na Sul-Americana. Neste sentido, o clube já acertou o empréstimo do zagueiro Breno ao Atlético-GO e busca reforços de peso. O meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), voltou à carga.

Fonte: Terra