Antes mesmo de acertar com o Botafogo, Neilton já dá declarações mostrando o interesse de ir para o clube. Ele se disse apaixonado pela torcida alvinegra, rasgou elogios a Rafael Marques e a Seedorf.

Neilton falou à Rádio Brasil, em entrevista reproduzida pelo site Globoesporte.com.

– É um prazer receber a proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional.

– Vem coisas na cabeça, será que vai dar certo? É muita ansiedade de a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, é a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida quando joguei contra.

– O Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Tem o Seedorf, eu jogava com ele no videogame, agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, era gol e vitória certa. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele.

Fonte: Redação FogãoNET