Recentemente venho sofrendo duras críticas da torcida do Botafogo por ter dito em algum momento que o time era ridículo e que iria cair para a Segunda Divisão do Brasileirão. Posso falar a verdade? Não me arrependo nenhum pouco e naquele momento a bola que a equipe estava apresentando era vergonhosa. Típica de time rebaixado. Tenho certeza que o botafoguense mais coerente vai concordar comigo. Mas não é que após o Ricardo Gomes deixar o cargo as coisas melhoraram radicalmente?

Jair Ventura Neto assumiu o Botafogo pertinho da degola e transformou o clube em um dos melhores do Brasileirão. Isso pelo menos nos números! Tem a segunda melhor campanha no returno do campeonato (a primeira é do Flamengo) e fazendo apresentações bem consistentes. Aí para minha surpresa descobri, e desculpe minha ignorância, que o novo técnico se trata do filho do grande Jairzinho, o Furacão da Copa de 70. Pelo amor de Deus! Aí tem pedigree demais!

Jair Ventura em sete partidas no comando do Fogão já tem 5 vitórias. Número expressivo para o início de um trabalho e analisando friamente super importante para consolidar um projeto para a próxima temporada. Portanto me rendo ao sangue azul da família do Jairzinho. Talvez está escrito em algum lugar lá no céu que o salvado da pátria do Botafogo tinha que ser esse rapaz.

Querem saber? Agora vou torcer pelo sucesso do Fogão!

Fonte: Blog do Neto