A diretoria do Botafogo ainda realiza levantamento para calcular o quanto deixou de ganhar com a interdição do Estádio Nilton Santos para obras de reforço estrutural, em 2013. Um estudo divulgado esta semana pela Rádio CBN que considerou desnecessária a interrupção do uso do local pode inclusive ser incluída nesta ação.
– O objetivo é quantificar o prejuízo do Botafogo com a suspensão do Estádio Nilton Santos. É um levantamento que está em andamento, deliberado pelo conselho diretor, e acredito em ação cobrando prejuízos do município. Até pela maneira que ocorreu a suspensão, com o descumprimento do contrato por parte do município, suspendendo a concessão brutalmente, no meio do campeonato. Só agora nesse mês é que vai haver a devolução oficial ao Botafogo – afirmou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo, ao Globoesporte.com.
O Botafogo voltou apenas na semana passada a realizar treinamentos no estádio, e a liberação para jogos deve ser apenas em novembro – funcionários do Comitê Olímpico ainda desmontam a estrutura provisória, como as arquibancadas atrás dos gols. Mesmo na Série B, no ano passado, o Glorioso não pôde utilizar o Nilton Santos em sua plena capacidade, por causa das constantes obras.