O Estádio  Nilton Santos, sede do atletismo e que vai receber a 1ª fase do torneio de futebol masculino e feminino dos jogos, vai passar por uma série de obras estruturais para atender às exigências do Comitê Olímpico Internacional. O estádio vai receber 15 mil cadeiras, o que vai aumentar a capacidade para 60 mil torcedores.

Entre as mudanças estruturais estão a troca da pista de atletismo, instalação de refletores mais modernos, modificações do sistema de energia e de drenagem do campo, além da construção de novos sanitários. A obra que teve o custo estimado em 52 milhões de reais, deve terminar em abril de 2016. Apenas um mês antes do evento teste do atletismo que vai ser realizado no Estádio Nilton Santos. Já os reparos para reforçar a estrutura de sustentação da cobertura, deve ser concluído ainda este ano.

O presidente da Riourbe, Armando Queiroga, afirma que o estádio vai ficar aberto normalmente sem prejudicar os jogos do Botafogo.

“Essas obras acontecem simultaneamente, uma não impede a outra. Isso tudo vai ocorrer em convivência com o calendário de futebol.”

Os Jogos Olímpicos de 2016 vai acontecer entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016.

Fonte: Site da Rádio Tupi