No aniversário de 90 anos de Nilton Santos, Botafogo fará homenagens hoje

Compartilhe:

Casa cheia, festa, homenagem ao ídolo eterno e vitória. Este é o desejo de todo alvinegro para a tarde deste sábado. Na comemoração do Dia do Botafogo e aniversário de 90 anos de Nilton Santos, se vivo fosse, o Glorioso recebe o CRB, às 16h30, no estádio que leva o nome do imortal e lendário camisa 6. Cenário ideal para o segundo triunfo no caminho de volta à Série A do Brasileiro.

Do céu, a Enciclopédia mexeu seus pauzinhos e moldou o destino ao seu bel-prazer. A data tão especial para os botafoguenses será festejada com um jogo do time que é a razão da paixão incomensurável que os liga. E o melhor: disputado no próprio ‘quintal’. A tarde tem todos os ingredientes para se tornar inesquecível e os jogadores sabem disso.

“Representar os craques que já vestiram essa camisa dá um gás. Tive o prazer de almoçar com Nilton Santos e conhecê-lo. Fora de campo, uma humildade impressionante. Vai ser emocionante, como o dia que inauguramos a placa (vitória sobre o Bonsucesso por 4 a 0 na reabertura do estádio)”, afirmou René Simões.

O técnico quer dar mais motivos para os alvinegros comemorarem. Por isso, sinaliza para mudanças na equipe. Daniel Carvalho e Sassá, que treinaram bem durante a semana, devem iniciar no lugar de Fernandes e Diego Jardel, respectivamente.

“Provavelmente teremos modificações, pela evolução de alguns jogadores. Os jogadores ganham a vaga dentro de campo, com treinos fortíssimos”, disse o comandante. O banco também estará modificado. Apresentado ontem, Lulinha foi relacionado, assim como o volante Camacho.

Enciclopédia em exposição

Os torcedores que comparecerem ao jogo deste sábado, contra o CRB, terão a oportunidade de ver de perto objetos históricos que pertenceram a Nilton Santos.

A diretoria do Botafogo preparou várias mini-exposições com artigos que foram utilizados pela Enciclopédia. Cada setor do estádio terá seu pequeno acervo para apreciação dos alvinegros.

Até a sexta-feira, 7.500 ingressos dos quase 21 mil colocados à venda já haviam sido comprados.



Fonte: O Dia Online
Comentários