A busca do Botafogo por um substituto de Roger, que transferiu-se para o Internacional, ganhou um capítulo novo nesta quinta-feira. O atacante Anselmo Ramon foi oferecido ao clube e o LANCE! apurou que o nome agrada. O negócio, assim, pode ter um desfecho feliz. Aos 29 anos, ele está desde fevereiro de 2014 no Hangzhou Greentown, da segunda divisão da China. O Lance! apurou que o nome agrada e o negócio pode ter um desfecho feliz.

O contrato do centroavante se encerra no final deste ano e esta é uma situação que agrada do Botafogo. Até aqui, todos os alvos do Glorioso nesta janela tinham esse perfil, de fim de contrato: Gilberto, Rafael Moura, Rildo e Bergson. O último acertou com o Atlético-PR; Rildo ainda interessa(como opção para os lados do campo) mas há concorrência. O primeiro está praticamente descartado, enquanto o ex-São Paulo têm o exterior como prioridade.

Além dos já citados, para o setor ofensivo, o Glorioso mira Rony, do Albirex Niigata (Japão). Ele pertence ao Cruzeiro e chegaria ao Glorioso envolvido na negociação que está levando Bruno Silva para Belo Horizonte. O Alvinegro já perdeu Guilherme, retornando ao Grêmio após empréstimo, e encaminhou o empréstimo de Vinícius Tanque ao Atlético-GO.

Anselmo surgiu no Cruzeiro em 2009, após ser promovido das categorias de base. Após empréstimos, voltou ao clube em 2011 e fez um dos gols da goleada de 6 a 1 no Atlético-MG, que livrou a Raposa do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Ainda pelo Cruzeiro, ele foi campeão do Brasileiro de 2013.

Fonte: Terra