Novas mudanças: Lodeiro sai, mas F. Gabriel pode voltar

Compartilhe:

Os dois gols marcados contra o Cruzeiro, neste sábado, serviram para escancarar a importância de Lodeiro para o Botafogo. Ele foi a principal figura alvinegra na vitória de 2 a 1 em Volta Redonda. O problema é que agora o jogador vestirá celeste. A serviço da seleção uruguaia para a disputa da Copa das Confederações, o meia desfalcará a equipe de Oswaldo de Oliveira nas duas partidas que restam antes da parada para a competição sediada no Brasil – contra Bahia e Ponte Preta.

Mas há um alento. A saída de Lodeiro provavelmente coincidirá com o retorno de Fellype Gabriel ao time. Com problema muscular, o jogador não enfrentou o Cruzeiro. E o Botafogo sentiu sua falta. Não por acaso, chegou a ser dominado pelo adversário em boa parte do jogo.

Oswaldo confia na recuperação de Fellype Gabriel para a partida de quarta-feira, contra o Bahia, em Aracaju. O jogador até tinha chances de enfrentar o Cruzeiro, mas o treinador preferiu não arriscar, sob pena de perdê-lo por mais tempo.

– Na sexta, ele estava sentindo. Pedi para arrastarmos até a manhã de sábado, porque é um jogador importante. Chegamos à conclusão de que ele não estaria apto. Poderíamos perdê-lo para outros jogos. Preferimos optar pela participação do Vitinho. No próximo jogo, já não vamos ter o Lodeiro. Se Deus quiser, vamos ter a volta do Fellype.

Sem Lodeiro, é provável que Vitinho siga na equipe. Assim, o Botafogo deve ir a campo com Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários