Chama-se Espaço Lonier o local que o Botafogo vai comprar para erguer seu Centro de Treinamento. Ele fica localizado no bairro Camorim, na Zona Oeste do Rio, a seis minutos de carro do Riocentro e a dez do Parque Olímpico da Barra. As informações são do site Globoesporte.com.

O clube já assinou um protocolo de aquisição e vota o assunto em reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira. Se tudo der certo, o Botafogo pretende fazer uma série de obras para já treinar no novo CT no início de 2018.

Espaço Lonier já apresenta ótima estrutura (Foto: Site do Espaço Lonier)
FOTO: Divulgação/Espaço Lonier

A transação será financiada por dois botafoguenses – que serão ressarcidos pelo clube em até 50 anos. Como parte do acordo, o Glorioso receberá ainda R$ 5 milhões em investimentos para transformar o Espaço Lonier em um CT mais completo.

O local possui 200 mil metros quadrados e conta com um um campo oficial de grama natural, além de outros cinco society, caixa de área, ginásio, auditório, vestiários, restaurantes, além de um hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas.

Espaço Lonier fica próximo ao Parque Olímpico e ao Riocentro (FOTO: Google Maps)

O Espaço Lonier já foi alugado por clubes de menor investimento do Rio de Janeiro nos últimos anos para fazer sua pré-temporada, como o Bangu e o Bonsucesso.

Fonte: Globoesporte.com e Redação FogãoNET