O torcedor quer saber: como estão as obras do CT do Botafogo? Na verdade, elas ainda não começaram. Isso porque o Alvinegro quer ter certezas de que não terá problemas burocráticos no futuro e prefere efetuar o pagamento (junto com os irmãos Moreira Salles) quando estiver tudo certo.

Os donos do Espaço Lonier, local onde o Glorioso deve implantar o Centro de Treinamento, têm uma posse e não propriedade, o que é mais adequado para quem quer adquirir um terreno. A expectativa é que todo esse imbróglio seja resolvido até meados do ano. Aí sim, as obras começariam, mas treino para valer mesmo deve ficar para 2019. Até porque o Botafogo estuda colocar um colégio no local e seria interessante que os treinos começassem simultaneamente às aulas.

O Espaço Lonier fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, local não muito distante da Barra da Tijuca, onde mora a maioria dos jogadores de futebol de times grandes da cidades. O Botafogo quer integrar os treinos dos profissionais com as categorias de base, o que não é possível hoje em nenhuma das sedes do clube, além de ser mais econômico. Outra vantagem disso é que o treinador do profissional poderá observar de mais perto os jovens, que, ganharão em convívio com os mais velhos.

Serão três campos de dimensões oficiais e outros menores, de grama sintética, além de alojamentos. Estes, por sinal, teriam sido muito úteis em dias como o da última segunda-feira, quando foi treino integral. Após a atividade da manhã, o Botafogo despencou até um hotel ali perto para descansar. Gastos que poderiam ser evitadas caso o CT já estivesse pronto…

Fonte: Terra