O Botafogo faz no domingo, em Volta Redonda, seu primeiro jogo decisivo na temporada: a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. E o técnico Ricardo Gomes promete levar a campo uma equipe ofensiva. Em coletivo realizado na manhã de hoje, em General Severiano, o comandante abriu mão de seu esquema tradicional, com uma trinca de volantes, para dar entrada ao meia Leandrinho no onze inicial. O jogador foi o autor do gol da vitória contra o Boavista, no domingo. Além disso, RC pôde contar com o retorno de sua dupla de zaga titular, Joel Carli e Emerson.

O time titular que treinou em campo reduzido foi Jefferson; Luis Ricardo, Emerson, Joel Carli e Diogo Barbosa; Lindoso e Bruno Silva; Gegê, Leandro e Salgueiro; e Ribamar. Na terceira parte das atividades, o Ricardo Gomes foi mais além: Salgueiro e Gegê deixaram a equipe e deram lugar a Neilton e Ribamar. Para a semi, o Botafogo necessita de qualquer maneira da vitória, pois o Flu tem a vantagem do empate para passar para a final.

A parte negativa do treinamento, que foi acompanhado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira e o gerente de futebol Antonio Lopes, foi a discussão em tom mais elevado entre Emerson e Bruno Silva, que foi chamado atenção por Ricardo Gomes. Botafogo e Fluminense se enfrentam no domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Site da Rádio Tupi