Boa tarde, alvinegros do FOGÃONET!

Nós, que fazemos o FOGÃONET, acabamos tendo pouco tempo para frequentar o nosso Estádio Nilton Santos, porque priorizamos a atualização do site e das mídias sociais durante os jogos para manter nosso público bem informado. Mas resolvemos ir ao Niltão na noite desta quarta-feira para acompanhar de perto esse time que tem tudo para ficar na história do clube como aquele que recusa-se a perder.

A experiência de ir ao Nilton Santos é incrível. Temos um dos estádios mais modernos do Brasil, que foi palco de momentos históricos dos Jogos Olímpicos, e que com casa cheia sempre empurra o Botafogo. É de fácil acesso, graças aos trens, tem estacionamento (para quem teima em ir de carro), e hoje temos também um programa de sócio-torcedor dos mais atrativos do país (vire sócio!).

O que esse grupo de jogadores está fazendo com a camisa do Botafogo é louvável. Quem é alvinegro de berço sabe que o pessimismo sempre foi uma característica nossa. Estamos sempre desconfiados. Mas com esse elenco, com esses lutadores, isso está caindo por terra. A sensação é a de que, apesar de todos os problemas, de todos os empecilhos, o time vai arrancar uma vitória, uma classificação, quando menos se espera.

O jogo contra o Sport foi um retrato disso. Sofremos um gol logo no começo, num chute muito feliz de Samuel Xavier. Tivemos um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Chuva, uma nova competição… Aí vai o Gatito, defende um pênalti de novo, e vai o menino Guilherme e mete dois gols em contra-ataque, com um a menos! Aquele mantra de “coisas que só acontecem ao Botafogo” parece agora só fazer referência a coisas positivas.

Está claro que temos um elenco limitado tecnicamente se comparado a outros, como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, por exemplo. Temos problemas com lesões, preparação física… Não temos lateral-direito de ofício há tempos, e pelo visto vai ser assim por mais algumas semanas… Mas, apesar de tudo isso, não podemos mais duvidar de nada, e é obrigação nossa empurrar esses atletas até o final. Hoje, não há no Brasil nenhum elenco com mais garra e espírito de luta do que o nosso!

Existe estádio mais bonito? (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

 

Isto posto, é fundamental que lotemos o Nilton Santos na terça-feira, contra o Barcelona-EQU. Temos que esgotar todos os ingressos. Tá caro? Você não é sócio? Vale a grana. Esse time merece o dinheiro que você vai gastar, o tempo que vai dispender até o estádio, as horas a menos de sono que vai ter por chegar tarde em casa. Eles merecem. O Botafogo merece. Podemos fazer história!

Saudações alvingras!

Fonte: Redação FogãoNET