Ordem judicial impede CBF de liberar Vitinho para o CSKA

Compartilhe:

A exemplo do que aconteceu com Wellington Nem ao se transferir do Fluminense para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a ida de Vitinho para o CSKA, da Rússia, pode passar por problemas nas próximas semanas. Impedida por uma ordem judicial, a CBF não deve dar a liberação da transferência do garoto para o Velho Continente.

A Federação de Futebol da Rússia já recebeu uma resposta negativa da maior entidade do futebol brasileiro nos últimos dias. Vale lembrar que o clube recebeu dois pedidos de penhora pelos direitos econômicos do jogador (um da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional e um do advogado Theotonio Chermont de Britto).

Caso a CBF não conceda a transferência, o CSKA teria de entrar com um pedido na Fifa, pedindo a liberação do ex-camisa 31 do Alvinegro. Nesse caso, teria de conseguir o chamado “Certificado Provisório” pelo atleta.

Vitinho foi negociado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) com o CSKA Moscou e já viajou para o Leste Europeu na última terça-feira. A quantia é referente à multa do contrato do atacante.



Fonte: Lancenet!
Comentários