Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Organizada aprova demissão dos quatro, mas pede a renúncia de Assumpção

0 comentários

Compartilhe

A organizada “Loucos pelo Botafogo” emitiu comunicado em que aprova as demissões de Bolívar, Emerson, Julio Cesar e Edílson. Porém, desaprova a atitude de Mauricio Assumpção e pede até a renúncia. O texto foi divulgado no site “Lancenet!”.

Confira a íntegra:

“O presidente erra até quando acerta. Essa atitude, pelo que a torcida observa de longe, foi acertada. São praticamente os mesmos jogadores que puxaram o protesto na Libertadores. Mas devemos ressaltar que toda a situação foi provocada pela mesma diretoria, que deixou o Botafogo no caos. Deixou o clube com imagem de devedor, de que deve ao poder público e mais do que duplicou a dívida do clube, que está sem crédito nenhum. Quando jogadores fazem protesto, motim, é porque não tem comando.

A torcida lamenta a situação, por ser uma torcida fanática que sempre acompanhou o time. Mesmo com falta de investimento, títulos e de ambição da diretoria, a torcida sempre mostrou presença. Na Libertadores, fizemos grande festa e mostramos que basta uma alegria para empolgar, lotando o Maracanã.

A política do Botafogo hoje, com quadro pequeno de associados, determina o destino do clube. A imensa torcida espalhada pelo país ainda não entendeu esse processo, mas vai mudar. Na eleição, temos um cenário que não acontecia há 30 anos, com quatro chapas disputando a eleição. Pela primeira vez a situação, que está há 20 anos no Botafogo, está enfraquecida e com a chance de perder a eleição. Não vemos a hora do clube ser renovado com novas pessoas.

No caso da Loucos, não adotamos a postura da violência e apoiamos o time no estádio de forma incondicional. Mas isso não quer dizer que não vamos protestar. Nossos protestos serão inteligentes, de forma ordeira e que irão machucar mais do que uma simples porrada que esses caras nem merecem. Eles merecem nosso desprezo.

A diretoria falou mal da torcida. O presidente não poderia fazer isso e não tem moral para fazer isso. Ele apenas nos representa. E mal. Foi o pior mandato, certamente, desde o tempo do Charles Borer (presidente do Botafogo entre 1976 e 1981 e que vendeu a sede de General Severiano). Desde essa época, não tínhamos tantos problemas no Botafogo.

A torcida Loucos pelo Botafogo ressalta a importância da união de todos os torcedores nesse momento, em prol do clube, apoiando o time, mas contra a diretoria. O presidente do clube deveria aproveitar a ocasião e também se retirar. Na opinião da torcida, ele é o maior causador de tudo que está acontecendo no clube”

Comentários