Orgulhoso com vaga, Oswaldo enche jogadores de elogios

Compartilhe:

O Botafogo suportou a pressão do Atlético-MG dentro do Independência e ficou no 2 a 2 nesta quarta-feira, um resultado que classifica o time para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a garra dos seus jogadores e disse que o sucesso foi merecido.

O comandante alvinegro contou que pediu aos atletas no vestiário que tivessem mais coragem de jogar, já que no primeiro tempo o Galo o time se limitou a marcar. A estratégia deu resultado.

– Acho que fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. O time voltou diferente do vestiário. Disse que precisávamos ter coragem para jogar. Merecemos a classificação diante do campeão da América. Isso vem sendo construído desde o ano passado, e esta temporada nos solidificamos. A superação tem acontecido, assim como aconteceu nesta quarta.

Mais uma vez uma jogada de bola parada ensaiada foi importante. Desta forma que Dória marcou o segundo gol da equipe.

– Mais uma vez foi importante. É fruto do trabalho deles também. Não sou eu sozinho, os próprios jogadores e os auxiliares também opinam. A gente procura desenvolver.

Por fim, Oswaldo ressaltou o poder de reação da equipe depois de mais um problema, a perda do meia Vitinho, que se transferiu para o CSKA, da Rússia.

– Guerreiros eles são desde antes das saídas. O Sassá, por exemplo, não tinha ido bem no jogo contra o Atlético-MG e disse que lhe daria outra chance. Acho que hoje ele entrou e cumpriu, evolui. Fica mais confiante para as próximas.

O Botafogo volta a campo no domingo, no Maracanã, para enfrentar o São Paulo. O Glorioso está em segundo lugar no Brasileiro.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários