Oswaldo confirma Gilberto e Dankler e espera Renato e Elias

Compartilhe:

No próximo sábado, o Botafogo terá um confronto decisivo pela vaga da Libertadores contra o Grêmio, que está dois pontos à frente do alvinegro. Mas para passar à vice-liderança terá de superar os gaúchos sem metade do setor defensivo titular. O jogo duro com o Fluminense custou ao time os desfalques de três jogadores da defesa: o lateral-direito Edílson, o zagueiro Bolívar e o volante Gabriel. Todos vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira não lamenta as perdas e já confirma quase todas as substituições. Gilberto entrará no lugar de Edílson e Dankler, que fez a estreia contra o Bahia, ficará na vaga de Bolívar, autor do gol de empate.

O substituto de Gabriel, no entanto, vai depender do treinamento dos próximos dias. Renato vem treinando entre os reservas há alguns dias após a recuperação de lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Cruzeiro. Elias, que também ficou fora nas últimas partidas, é outro que pode retornar à equipe.

– Esses dois jogadores têm treinado com regularidade e avançando bastante. Vamos ver as condições reais deles no treino de amanhã (quinta-feira). Gilberto e Dankler são os jogadores que vão substituir os dois mesmo – disse Oswaldo.

Gilberto, inclusive, entrou na partida contra o Fluminense para ganhar ritmo de jogo. Além disso, foi uma forma de conter os avanços de Biro Biro pelo lado de Edílson.

 



Fonte: O Globo Online
Comentários