Oswaldo espera contar com Jefferson e Lodeiro na quarta

Compartilhe:

O Botafogo fez um jogo-treino com o Audax neste sábado, em Moça Bonita, como parte da preparação da equipe para o duelo com o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. O placar terminou empatado em 1 a 1, mas o Alvinegro tem chance de ter ao menos duas modificações na escalação. O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que conta com Lodeiro e Jefferson para o confronto. Ambos entram em campo neste domingo pela Copa das Confederações.

O time que enfrentou o Audax iniciou com Renan, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques; Sassá.

– Já tenho sim (time na cabeça). Desde o século passado. Minha expectativa é de que, se não acontecer nada diferente no domingo, eles (Lodeiro e Jefferson) venham e entrem na equipe. Não vai ter nenhum problema neste aspecto, mas temos que esperar ver o que vai acontecer nos jogos pelas seleções – disse o comandante do Bota.

Oswaldo aproveitou o jogo-treino especialmente para observar como o time se apresentaria sem Fellype Gabriel, que foi para os Emirados Árabes. Com a entrada de Sassá no ataque, Rafael Marques jogou mais recuado, pelos lados do campo. Renato substituiu Marcelo Mattos.

– Foi o que vínhamos desenvolvendo para a equipe restabelecer ritmo de jogo. Este será nosso terceiro reinício no ano, e isso acaba destruindo completamente o trabalho. Precisamos de uma sequência para recuperar isso. No jogo-treino, observei uma formação que podemos usar mais na frente. A saída do Fellype Gabriel nos obriga a buscar outras saídas para nossa forma de jogar, e uma delas é com o Rafael Marques jogando pelos lados, coisa que ele já fez. Quando o Elias ou outro jogador estiver em condições, também podemos usar. Assim como a entrada do Renato no meio de campo. Hoje eu queria vê-lo nesta situação sem o Fellype para como o time ia se apresentar no aspecto defensivo.

Depois de fazer o duelo com o Figueirense, o Botafogo retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Fluminense, na Arena Pernambuco. O Glorioso é o terceiro colocado da competição com dez pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários