Oswaldo fará jogo 100 no Bota: ‘É um orgulho, estimula muito’

Compartilhe:

Alcançar 100 jogos no comando de uma equipe não é uma marca tão usual no futebol atual. No domingo, diante do Flamengo, Oswaldo de Oliveira completará o feito pelo Botafogo, em uma temporada e meia de clube. Campeão carioca direto, com o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador não se liga muito a número e prefere auspiciar novas vitórias.

“É importante 100 jogos dirigindo uma equipe como o Botafogo, me enche de orgulho e estimula muito. É dar continuidade ao trabalho, porque uma vitória domingo é mais importante”, assegura.

Na cabeça do técnico alvinegro, o jogo de domingo, simbólico por ser a reestreia das equipes no Maracanã, tem fundamental importância também na moral dos jogadores. Até então líder do campeonato, o Botafogo saiu da posição apenas porque o Internacional está com um jogo a mais, mas pode voltar à ponta já neste fim de semana.

“Queremos sempre estar liderando, é óbvio. É sinônimo de vitória. Nosso objetivo é vencer, como sempre. Insisto nesse ponto com os jogadores. Essa semana paramos por causa da Copa do Brasil, mas já foi reativado. Já solicitei que todos voltassem as atenções para o nosso próximo jogo”, diz Oswaldo.

Sem muito tempo para treinar, Oswaldo de Oliveira trabalhou no campo apenas os reservas nesta sexta-feira. Os titulares ficaram na musculação, ainda na recuperação pós-jogo. No sábado, há a última atividade antes do clássico

“Tenho dito para os jogadores que temos que ter a melhora individual. Cada um, dentro do coletivo, precisa melhorar jogo a jogo. Todos sabem o que têm que fazer, em cada momento do jogo. É procurar diminuir a margem de erros, sabendo qque isso passa pelo adversário. Como não tem muito tempo, vamos reativar conversando e mostrando situações que já passamos”, explica o treinador.

Confira as melhores imagens do treino desta sexta-feira!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários