O Botafogo conquistou neste sábado sua segunda vitória consecutiva, algo inédito nesta edição do Campeonato Brasileiro. No segundo jogo sob o comando de Jair Ventura, o Glorioso contou novamente com o brilho de Sassá, autor de dois gols, para derrotar o Sport por 3 a 0, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Camilo, nos acréscimos, completou o marcador.

Sassá marcou duas vezes e chegou a nove na Série A (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Sassá marcou duas vezes e chegou a nove na Série A (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Mostrando muita estrela e oportunismo, Sassá chegou aos nove gols no Campeonato Brasileiro e já assumiu a vice-artilharia, ao lado de Diego Souza, do Sport, e está apenas um gol atrás de Gabriel Jesus, negociado pelo Palmeiras com o Manchester City.

Com o resultado, o Fogão se manteve em 13º na tabela, com 26 pontos, abrindo cinco pontos para a zona de rebaixamento e diminuindo a distância para o G-4 para nove. O próximo desafio será na segunda-feira, dia 29, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 SPORT

Data-Hora: 20/08/2016 – 21h
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Renda e público: R$ 64.540 / 4.771 presentes
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Paulo Roberto (SPO); Dierson (BOT)
Gols: Sassá, aos 45min do primeiro tempo; Sassá, aos 6min, e Camilo, aos 46min do segundo tempo

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neílton e Sassá. Técnico: Jair Ventura

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Mello); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis) e Gabriel Xavier; Rogério e Edmilson.Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Redação FogãoNET