A diretoria de futebol do Santa Cruz já havia antecipado que André Luís não ficaria no Arruda para a temporada 2018. No início da tarde deste sábado (16), o atacante foi anunciado oficialmente pelo Cianorte/PR. Nos últimos dias, a reportagem da Folha de Pernambuco conversou com o empresário do jovem de 20 anos, Cristian Mânica. O agente confirmou que o jogador chegou a ser monitorado por quatro clubes da Série A: Botafogo, Chapecoense, Fluminense e Bahia.

Um dos poucos destaques do Santa na temporada e titular absoluto, André Luís foi o atleta que mais atuou com a camisa coral este ano. Jogou 57 partidas, sendo 44 delas como titular, e balançou as redes cinco vezes. Ele desembarcou no Arruda no meio do ano passado para disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 e ganhou visibilidade. No início de 2017, ele subiu definitivamente para o elenco profissional e renovou o seu contrato até o fim de 2018.

O empresário do atacante, Cristian Mânica, não divulgou o valor da venda. Segundo ele, só o clube pode liberar o percentual da transação. O Santa Cruz comprou parte dos direitos econômicos de André Luís, que foi formado na base do Atlético/PR.

Fonte: Folha de Pernambuco