Ovada e xingamento: jogadores do Botafogo são hostilizados na volta ao Rio

Compartilhe:

Os jogadores do Botafogo sofreram na pele a revolta dos torcedores com o atual momento do time. Com ovos e uma invasão ao local reservado para a delegação ir em direção ao ônibus, eles xingaram os jogadores, apoiaram apenas o goleiro Jefferson e, por pouco, não partiram para a agressão. Nem Seedorf escapou.

Cerca de 30 torcedores foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Membros da comissão técnica foram os primeiros a passar pelo local e também ouviram xingamentos. Marcelo Mattos liderou o desembarque e foi o primeiro alvo dos protestos. Na sequência, os torcedores foram para cima e aumentaram a pressão sobre o grupo na saída do local.

 

FUTEBOL - Desembarque Do Botafogo  - Segunda - feira 11 de novembro (Foto: Thales Soares)
Jogadores do Botafogo são alvos de protesto de torcedores no desembarque (Foto: Thales Soares)

Depois, deixaram o saguão e foram em direção ao ônibus. Lá, arremessaram ovos e continuaram xingando. Eles questionaram Seedorf diretamente. Um dos seguranças tentou tranquilizar os torcedores antes do desembarque, mas não teve sucesso.

No fim, alguns alvinegros conseguiram encontrar pedras para arremessar, mas o ônibus já havia deixado o local. Seguranças do Fluminense, que desembarcaria poucos minutos depois, ajudaram na saída dos jogadores do Botafogo.

O revés no Sul foi o segundo seguido da equipe carioca, que só venceu um de seus últimos cinco jogos no Brasileirão. O Botafogo segue em quarto, mas agora com os mesmos 53 pontos do Goiás, o quinto, e perseguido de perto pelo Vitória, que foi a 51. Se um clube brasileiro ganhar a Sul-Americana (São Paulo e Ponte Preta fazem uma das semifinais), apenas os três primeiros do Brasileirão terão vaga assegurada na Libertadores.

Na quarta-feira, o time enfrenta a Portuguesa no Maracanã.

FUTEBOL - Desembarque Do Botafogo  - Segunda - feira 11 de novembro (Foto: Thales Soares)
Nem Seedorf escapou da ira dos alvinegros (Foto: Thales Soares)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários