Depois de Matheus Fernandes, mais uma joia pode ser negociada pelo Botafogo. Segundo o site Globoesporte.com, o Palmeiras e o Flamengo estão interessados no zagueiro Igor Rabello, que atuou em 62 jogos nesta temporada pelo Alvinegro.

O Palmeiras analisa a situação, mas ainda não definiu se fará uma proposta. Já o Flamengo fez uma sondagem, segundo o site, mas a diretoria que comandava o clube até o último sábado não confirmou a informação.

– Eu não contava era com o interesse de grandes clubes do Brasil, mas não posso abrir quais são os clubes para não prejudicar as negociações. O que está surpreendendo a gente é o interesse de grandes clubes com poderio econômico do Brasil e envolvidos na disputa da Libertadores. Vamos avaliar isso ainda – afirmou o empresário do zagueiro, Anselmo Paiva.

Durante o ano, Igor Rabello recebeu sondagens de Genoa (ITA), Spartak Moscou (RUS), e Basel (SUI), além de um clube da Arábia Saudita e outro de Portugal, não revelados. O Botafogo também recebeu – e aceitou – propostas de € 6 milhões (cerca de R$ 26 milhões à época) do russos Lokomotiv e Akhmat Grozny, mas o zagueiro preferiu ficar.

– Ele precisa mudar de ares. Na fase dele dentro do Botafogo, conquistou tudo o que poderia dentro do clube. Teve um aprendizado fantástico desde que voltou ao Botafogo nesses dois últimos anos. Precisa de novos desafios, tanto para resolver alguns problemas financeiros do clube quanto em relação à questão pessoal – diz o empresário, completando:

– Todo o nosso trabalho foi focado em clubes do meio para cima de Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal. A própria Suíça, com o interesse do Basel e tivemos o principal “scout” do Borussia aqui. Tudo que tinha ser feito para os principais mercados, nós mandamos.

Fonte: Globoesporte.com