Alexandre Mattos está em Londres. O diretor-executivo de futebol do Palmeiras foi para a capital inglesa resolver uma série de situações de mercado. Entre elas, as possíveis vendas do lateral-esquerdo Victor Luís e do atacante Roger Guedes.

Victor Luís – que está emprestado ao Botafogo e retorna em dezembro – tem proposta do Antalyaspor, da Turquia. O Blog apurou que o Verdão recebeu uma oferta oficial dos turcos, que foi recusada. Mattos encontrou os dirigentes do Antalyaspor e fez uma contraproposta. A definição deve ocorrer nos próximos dias.

Também em Londres, palco do empate em 0 a 0 do Brasil com a Inglaterra, o executivo de futebol alviverde se sentou à mesa para negociar Roger Guedes com um clube europeu cujo nome não foi revelado. O acordo pode ser fechado em breve, já que o atacante não tem clima com os companheiros de time – o Verdão é dono de apenas 25% de seus direitos econômicos.

Antes de embarcar de volta rumo ao Brasil, para assistir ao jogo do Palmeiras com o Sport, no Allianz Parque, nesta quinta-feira, Mattos também acertou os últimos detalhes da compra de Diogo Barbosa com os representantes do Coimbra – o clube ligado ao Banco BMG e ao empresário Giuliano Bertolucci é dono de 75% dos direitos econômicos do lateral.

O Verdão vai pagar quase R$ 5,9 milhões à vista para o Cruzeiro por 25% dos direitos econômicos e parcelará o restante, destinado ao Coimbra, em suaves prestações.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo! Esportes