Victor Luis faz grande temporada pelo Botafogo. O lateral-esquerdo é um dos jogadores que mais atuou com a camisa alvinegra no ano. Ao todo entrou em campo 33 vezes e marcou dois gols. Além da regularidade, o jogador se destaca pela raça e habilidade em campo, o que o rendeu elogios de Jair Ventura.

Ciente da importância de Victor Luis, o Botafogo já se movimenta para tentar ficar com o lateral na próxima temporada e iniciou conversas com o staff do jogador, que quer um contrato de três anos. Mas não vai ser uma tarefa fácil: jogador do Palmeiras até dezembro de 2019, Victor está emprestado ao Alvinegro até o fim desta temporada.

Em contato com um dos representantes da empresa GB Sports, que agencia a carreira do jogador, o Esporte Interativo apurou que o Botafogo vai precisar desembolsar, pelo menos, 2 milhões de euros para adquirir o jogador.

“O Victor (Luis) não sai do Palmeiras por menos de 2 milhões de euros. Ele, Arana (do Corinthians) e Diogo Barbosa (do Cruzeiro) são os melhores do país e estão chamando a atenção”.

O Palmeiras está de olho em Victor Luis. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, revelou, em entrevista coletiva, que está observando o lateral-esquerdo e deu indícios que vai querer o retorno do jogador na próxima temporada.

“Optamos por emprestar dois, três jogadores que possivelmente vão estar aqui no final do ano. O Victor Luis precisava amadurecer e está amadurecendo no Botafogo”.

Pontos a favor do Botafogo:

Não é segredo para ninguém que Victor Luis está feliz no Botafogo. Identificado com o clube e com a cidade do Rio de Janeiro, o lateral já disse querer ficar no Alvinegro. Porém, caso seja necessário retornar ao Palmeiras (clube que o revelou), vai cumprir o contrato da melhor forma possível. Outra notícia boa é a preferência do clube carioca na aquisição do jogador, o que deixa os dirigentes do Alvinegro “tranquilos” para negociarem com calma.

Foto

Ponto contra o Botafogo:

O Palmeiras está carente de lateral-esquerdo. Zé Roberto, com idade avançada, e Egídio, abaixo tecnicamente, não estão correspondendo. O técnico Cuca precisou improvisar Michel Bastos na posição, depois de uma conversa com o atleta. Portanto, aumenta o interesse da equipe paulista no retorno de Victor Luis para São Paulo.

Foto

Olheiros turcos:

Na partida do Botafogo diante do Vasco, no dia 21 de junho, alguns olheiros turcos estavam presentes no Nilton Santos para observar Victor Luis e Douglas, então volante do Cruz-Maltino. Na partida, o lateral-esquerdo, inclusive, marcou um dos gols na vitória do Alvinegro por 3 a 1.

Foto

Pelo Botafogo, Victor Luis entrou em campo 59 vezes e marcou dois gols. Além do Alvinegro e do Palmeiras, o lateral-esquerdo já defendeu o Ceará, em 2015.

Fonte: Esporte Interativo