A vitória sobre o Corinthians no último final de semana deixou o Botafogo em nono lugar no Brasileirão, com quatro pontos. O novo regulamento da Conmebol prevê seis vagas na Libertadores e Camilo vê o alvinegro dentro da disputa.
“Às vezes a gente tem que ter um pouco de ambição, deu um salto na tabela. Temos os pés no chão, mas podemos dar um passo maior, desde que a gente pense jogo a jogo. Sonhar não custa nada. Alcançamos uma determinada pontuação que é possível, mas precisamos estar muito concentrados e manter uma estabilidade. Se embalarmos uma sequência de três vitórias seguidas gera uma regularidade e acredito que a gente possa sonhar mais alto”, declarou Camilo ao programa “Balanço Esportivo”, da Rede CNT, neste domingo (2).
Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR formam o G6, zona de acesso ao torneio internacional. A nova regra definida neste mês ampliou as chances dos clubes brasileiros e portanto seis times se classificam diretamente pelo Campeonato Brasileiro – a outra vaga segue do campeão da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o Botafogo segue trabalhando para manter a regularidade citada por Camilo. Na próxíma rodada, o clube terá um duelo alvinegro contra o Figueirense, em Florianópolis, no domingo (9).