O Botafogo encara o Vitória neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br. O Glorioso perdeu os últimos três compromissos e despencou para a lanterna, com apenas quatro pontos. Já o Leão chega embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Internacional, que levou os baianos a oito pontos, se aproximando da zona de classificação para a próxima Libertadores.

Ao longo da semana, o técnico Ricardo Gomes precisou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores, que tiveram que conviver com fortes cobranças, inclusive com direito a invasão de torcedores ao treino e ameaça de agressões. Os atletas, porém, parecem saber lidar bem com a situação e não querem deixar que isso prejudique o rendimento.

“Sabemos que as cobranças em um clube como o Botafogo sempre vão existir e temos que saber lidar com isso. Vamos trabalhar ainda mais fortes para tirar o time desta situação. O Botafogo tem qualidade e vai mostrar isso ao longo deste Campeonato Brasileiro”, avisou o zagueiro Emerson Santos.

Disposto a mudar sua realidade, a equipe terá mudanças. O lateral direito Luis Ricardo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Airton, reaparecem no time, após se recuperarem de lesões que os afastaram da equipe. O goleiro Sidão deve ser outra novidade, ganhando a vaga do contestado Helton Leite.

A crise do Alvinegro foi motivo de comentário no Vitória. O técnico Vagner Mancini não vê vantagem em enfrentar o lanterna. “Acho perigoso enfrentar o Botafogo nesta situação, pois o sinal de alerta já foi ligado lá. O Vitória tem que se preocupar com seu jogo, pois temos que ganhar pontos fora de casa. Não podemos pontuar apenas no Barradão”, analisou o comandante, relembrando o fato de o Rubro-Negro baiano ter vencido apenas em seus domínios.

O Vitória só terá uma modificação em relação ao time que derrotou o Internacional. O lateral-esquerdo Diego Renan, que cumpriu suspensão naquela ocasião, reaparece na vaga de Euller.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 12 de junho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

VITÓRIA: Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Dagoberto, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: ESPN.com.br