Em busca de um atacante de velocidade, o Botafogo surpreendeu nesta sexta-feira e fechou a contratação de Carlos Alberto, que jogou pelo clube em 2008. Ele estava no Goiás desde o início do ano e não conseguiu entrar muitas vezes em campo. Com 29 anos, o apoiador, inclusive, já realizou exames médicos pela manhã e defenderá o Alvinegro até o fim do ano em contrato que será assinado neste sábado.

Carlos Alberto volta ao Botafogo seis anos após deixar o clube acionando a Justiça por conta de salários atrasados. Curiosamente, ele novamente enfrentará os mesmos problemas já que atualmente o Alvinegro deve dois meses aos atletas. Para fechar seu retorno, o apoiador teve que fazer um acordo por suas pendências financeiras com o clube.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Mancini em 2010 no Vasco. Na oportunidade, o treinador conseguiu que o jogador tivesse bom desempenho, participando diretamente da histórica goleada por 6 a 0, em pleno Engenhão – foi também a estreia de Loco Abreu no Alvinegro.

Esse é o segundo reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O primeiro foi Emerson Sheik, que tinha poucas oportunidades no Corinthians. O atacante já chegou e foi o grande destaque do Alvinegro no empate diante do Internacional, marcando um gol e dando assistência para Zeballos.

Fonte: UOL