O Internacional ainda não tem uma definição, mas estuda a permanência do lateral direito Gilberto para a próxima temporada. Mesmo que ele não tenha sido titular na maior parte do ano, o jogador pode ficar como opção válida no elenco. Uma negociação com o Botafogo não seria complicada, uma vez que o clube carioca precisa de jogadores.

Há vários atletas no elenco do Inter que interessariam aos cariocas. Entre eles, Wellington Paulista, que terá situação avaliada após a eleição presidencial de sábado e tem vínculo até dezembro de 2015, e Marcos Aurélio, que volta de empréstimo e o contrato está prestes a acabar com o Inter. E a lista dos que voltam de empréstimo também pode soar interessante time que jogará a Série B do ano que vem.

São nomes conhecidos da torcida do Inter. O volante Augusto, o atacante Cassiano, o zagueiro Jackson, o meia João Paulo, o volante Josimar, o atacante Mike, o zagueiro Ronaldo Alves e o lateral Zé Mário. Todos regressam de períodos em outros clubes.

Uma condição para o acerto, porém, é o Inter pagar parte do salário do atleta cedido. Com verba ainda mais curta no ano que vem e enfrentando grave crise financeira, com atrasos de pagamentos e dívidas com atletas, o Botafogo precisará de força para montar uma equipe que possa regressar à Série A.

A definição sobre a permanência ou não de Gilberto passa também pela eleição do Inter. O departamento de futebol eleito, a partir da confirmação do treinador para o próximo ano, poderá acertar ou não a renovação de vínculo.

Gilberto Moraes Júnior, de 21 anos, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2015. No Inter por empréstimo, disputou 28 partidas e marcou um gol.

Fonte: UOL